denis
Zeppelin Systems

Silos


 
Silos
 
A Zeppelin Systems Latin America fabrica silos de alumínio, aço inoxidável e aço carbono. São estruturas que armazenam grandes quantidades de material seco (em pó e grãos) e permitem que os mesmos não sejam contaminados, nem contaminem o ambiente durante o manuseio. Existem diferentes tipos, a Zeppelin Systems Latin America fabrica e monta todos eles de acordo com as necessidades das indústrias.

 
Especialmente desenhados para as necessidades dos clientes, são silos que atendem a objetivos específicos e por este motivo são diferenciado dos silos comuns. Temos como exemplo silos blenders, que possuem a função de homogeneizar o material de seu interior além de sua função básica de armazenar matéria prima.

  Transilo®

São silos de alumínio transferíveis para até 102m³ de capacidade de armazenamento. Possuem base de concreto dispensando fundações e podem ser deslocados dentro de uma planta conforme as necessidades e layout do cliente.

 
Silo Cone Invertido

Tecnologia de cone Invertido para cimento, cinza volante (fly-ash), calcário moído, alumina e cru de clínquer.
 
 
   
 
Utilizado na descarga de materiais sólidos que formam pontes. Possibilita descarga completa do material devido à manta fluidizada integrante. Não há contato direto com as paredes do cone. Atinge toda a superfície interna do cone. Equipado com tanque de ar a ser utilizado na fluidização. De aço carbono, inox e alumínio.
 
 

 
Por razões de estabilidade estrutural os silos devem ser protegidos contra diferenças de pressão. Em caso de excesso de pressão de ar ou vácuo, entra em ação a válvula de sub-sobre pressão.

 
 


2016. Todos os direitos reservados à Zeppelin Systems Latin America Desenvolvido por Link e Cérebro